sábado, 30 de junho de 2012

E que comecem as obras!

Me comprometi a iniciar os investimentos este mês, já decidi a corretora que pretendo contratar, já tenho um "bom volume" de dinheiro em caixa... So let's pull the trigger!

Final do mês está prevista a quantia de 2,1k em conta corrente que será transferida para a corretora. Pretendo fazer aportes de R$700,00 mensais até o final do ano (nada mau para um estagiário do 3º período não?!), o que fará que eu aporte a quantia de aproximadamente 5,6k este ano.

Tantos caminhos para escolher...
Estou no meio do livro do Ben Graham, pretendo seguir a análise fundamentalista. MAS, já tenho alguma base em análise técnica, ou seja, não concordo em fazer "preço médio" se podemos "pechinchar" ações com ferramentas que se mostraram úteis [ótimos resultados no UOLInvest!].

Pretendo operar com ações para longo prazo através da escolha com análise fundamentalista, a análise técnica será útil para operar com opções, já que estas, se bem usadas, me permitem ter um controle TOTAL do dinheiro que estará sendo arriscado e também do lucro máximo que posso obter. Seguirei a sugestão do BG e alocarei 25% em RF (Tesouro Direto) e 75% em RV. Estudei bastante antes de tomar qualquer iniciativa e nessas próximas duas semanas vou descrever as estratégias no meu caderno que comprei para controle pessoal.

Pretendo postar no blog aos poucos minhas operações e análises feitas, assim como o método que usarei para operar com opções, não arriscarei mais de 2% por operação e 6% ao mês, assim como manda Alexander Elder. Esse valor por enquanto é fácil de recuperar, além de que possuo menos de 20 anos, é bom arriscar enquanto é novo, vai que meu método funciona bem para mim. Com as faculdades em greve vou ter MUITO tempo livre para me dedicar aos estudos de mercado e outros paralelos que iniciarei hoje, afinal, a vida não gira em torno apenas do dinheiro...

Estou ansioso, nervoso e animado ao mesmo tempo. Sensação estranha quando nos comprometemos com algo que sabemos que é necessário e nos trará tranquilidade mais para frente.

Tenham uma boa noite!
Avenged Sevenfold - Seize the Day (Ótima letra e também minha banda favorita.)



2 comentários:

  1. Cara, seus aportes serão iguais aos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma "freiada" nos aportes por causa da qualidade de vida, mas a essência continuará a mesma (:

      Excluir