quarta-feira, 27 de junho de 2012

Idéias no papel...

Cansei de deixar tudo ao acaso, esse mês decidi colocar tudo no papel.
Comprei 3 cadernos, um para o planejamento dos investimento, um para aspectos psicológicos relacionados a todas as áreas onde é necessário controle e paciência e outro para planejamento de saúde.
Acredito que essas três áreas são a base da vida de qualquer pessoa, portanto decidi planejar tudo sobre esses aspectos.

Desde o começo da semana comecei a colocar as idéias dentro desses cadernos, porque vocês sabem como é, nosso cérebro sempre inventa de falhar quando mais precisamos dele (: .

Enfim, é uma sugestão para todos que desejam organizar melhor suas vidas, antecipar o modo como lidamos com possíveis problemas e ter um "diagnóstico" melhor sobre como estamos nos comportando em meio ao caos que as vezes surgem em nosso caminho.

Não esqueçam, quem mira nas estrelas acerta pelo menos a lua...
Façam planos, não leva muito tempo e pode trazer ótimos resultados. Um custo x benefício sem igual.
Final do ano pretendo ver como me sai de acordo com as metas que estabeleci agora, pretendo ter surpresas agradáveis quando mais um ano acabar...

Boa noite a todos, fiquem ao som de Whitesnake - Here I Go Again...
[Música que se assemelha ao que muitos investidores passam em sua vida... Dificilmente encontramos pessoas dentro de nossos círculos que queiram trilhar esse caminho que parece árduo e longo chamado investimentos.]


2 comentários:

  1. Muito bom, I2.0. Só acho que se você deseja atingir a lua, mire na lua, não nas estrelas... defina metas possíveis de serem atingidas, faça o planejamento, tenha disciplina e dedicação que você conquistará seus objetivos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo IR, não concordo com aquela frase do Shakespeare "(...)se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve(...)", acredito que se você não tem um caminho, é muito mais suscetível a mudanças de humor pela vontade alheia...
      Agora, se você traça metas e planos, saberá o que DEVE fazer se algo sair errado. Prefiro atingir uma "meta alta" por mais que não seja aquela que especifiquei exatamente do que ter que ficar a deriva de terceiros.

      Abraços e bons investimentos (:

      Excluir