sábado, 23 de junho de 2012

Respire e conte até 10

Nessa onda de todo mundo escrevendo sobre suas motivações além da IF a ser alcançada decidi fazer meu relato [a falta de imaginação também ajudou na escolha desse tema].

Como já disse anteriormente, sexta feira não é um dia muito bom pra mim, pois é o único em que acordo cedo e vou dormir bem tarde. O fato de acordar cedo já me deixa meio "mau-humorado" as vezes. Mas isso não é nada pois sou bem controlado quanto a isso, sou daquelas pessoas que quando quer simplesmente fica "muda" e não fala nada, como uma concha. Isso me dá uma vantagem, pois se não abro minha boca, minha cabeça trabalha melhor quando preciso me "auto-regular". Mas nem todo mundo é de ferro e tem horas que simplesmente não da para aguentar e acabamos "explodindo".

Essa sexta foi uma dessas horas. Como sabem eu trabalho a noite, num comércio alimentício, e como finais de semanas são sempre movimentados, o stress dentro da cozinha e a bagunça simplesmente aumentam mais rápido que juros compostos... O que aconteceu esse final de semana é uma coisa que raramente acontece, mas quando acontece realmente me tira do sério. Eu já estava cansado, só queria ir para casa dormir e descansar, quase dando a hora de fechar o expediente eu pergunto se posso começar a guardar todas as coisas e recebo permissão, isso pouco antes do horário de fechar. Quando olho para porta tem 2 caras conversando, ai pergunto para minha chefe se eles já pediram e ela responde que são apenas amigos de outro funcionário.

Guardei tudo, tava esperando um pouco para me trocar, quando ouço um dos caras perguntando se da tempo de pedir. Como ainda faltava 1 MINUTO para o estabelecimento fechar, minha chefe tirou o pedido e é claro que eu fui obrigado a fazer. O sangue simplesmente subiu pelo pescoço, eu fiquei com uma puta raiva e xinguei até a 10ª geração do corno que espera o último minuto da noite para pedir [sem que ele ouvisse é claro].

Além disso mais cedo, no meu estágio, minha chefe sempre inventa de dar sermões sem razão nenhuma. Mas isso é uma coisa que já me acostumei e não dou tanta importância assim. Quem trabalha com um chefe em cima de você o tempo todo ou é da área do comércio sabe exatamente como são essas situações incomodam quando se acumulam em pouco espaço de tempo.

Esse é mais um dos motivos pelo qual escolhi o caminho da independência financeira. Sei que se eu continuar no comércio vou acabar ficando estressado e fazendo besteiras monumentais ao logo do meu caminho.

Quero ter uma vida tranquila, longe de toda essa correria de comércio e clientes que só sabem reclamar, mesmo pedindo toda semana a mesma coisa. Quero algo que eu sei que vou poder ir para casa relaxar e dormir, longe do stress de escritórios e cozinhas.

Minha saúde é um dos maiores fatores que me impulsionam nesse caminho, chega de contagens até 10 ou 1000!

Para relaxar um pouco, vou ouvir Easy do Faith No More
Boa noite às corujas de plantão.


2 comentários:

  1. Ola Investidor 2.0
    Acho que quase todos que buscam a IF sao motivados por esse tipo problemas. Situacoes que nao admitimos mais. Tenho contado ate 10 no meu trabalho com maior frequencia do que eu considero "normal" e isso esta me deixando beeeem incomodado.
    Forca na IF!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Dividendos, o pior é que não posso largar de nenhum dos 2, pois isso significaria redução de 50% da minha renda. E além disso, dificilmente conseguiria algo melhor que se adaptasse perfeitamente aos meus horários da faculdade e outras atividades ao mesmo tempo....
      É quase um tratamento de choque isso, mas enquanto não posso exigir muito vou continuar com as contagens.
      Abraço

      Excluir