domingo, 10 de junho de 2012

Autores: Robert Kiyosaki

Vou falar um pouco hoje sobre minhas leituras.
Escolhi falar sobre um autor primeiramente pois já tenho alguns livros dele na bagagem...
Escolhi o Kiyosaki pois foi ele quem "abriu meus olhos" para esse mundo novo. Então já devem imaginar que tenho uma forte tendência a defendê-lo mas pretendo a ser o mais imparcial possível.
Então vamos lá:

Visão geral dos livros: Gosto muito de ler os livros do RK, são de fácil entendimento e ele escreve de uma forma que absorve o leitor para dentro de suas palavras. Longe de ser uma leitura muito técnica. O problema é sua superficialidade nos assuntos, alguns apelam mais para o tema de auto-ajuda do que para investimentos.

Possuo os livros Pai Rico, Pai Pobre, Como Investir em Imóveis e Ganhar Muito Dinheiro e As Profecias de Pai Rico. Além desses já li também O Guia de Investimentos e Desenvolva sua Inteligência Financeira. Desses, Pai Rico, Pai Pobre e As Profecias de Pai Rico são os que tem maior apelo de auto-ajuda e junto ao Desenvolva sua IF, ficam muito repetitivos, aconselho a ler apenas o último, já que os outros dois tratam de assuntos muito "dentro da cabeça", o Desenvolva sua IF vai direto a esse ponto.

O livro sobre imóveis é muito bom para quem já está dentro do ramo. Ótimo livro pra quem JÁ É um administrador de imóveis, já que as políticas americanas são muito diferentes da brasileira. Mas se você acha que vai achar algo sobre como "entrar nesse mercado" não é muito aconselhável. Entretanto, é uma ótima leitura de qualquer jeito (: .

O livro O Guia de Investimentos, ao meu ver, é o mais completo. Ele abrange diversos aspectos sobre investimentos, como o tipo de cada investidor segundo o Pai Rico, a escolha dos mercados que você deseja operar. Sem dúvidas é o livro mais completo da série Pai Rico. Recomendo a leitura desse livro, pois além de todos os aspectos sobre investimentos, RK também abrange os aspectos mentais dos investidores [o que é de costume de seus livros já].

Ao meu ver, se você ler o livro O Guia de Investimentos, a maioria dos outros livros se tornam fracos. A leitura apenas deste livro já daria uma ótima base sobre tudo o que os outros livros tratam e ainda ajudam a criar seu plano de investimentos. Para mim é o único necessário da série. Caso você queira ele possui ótimos livros para se "especializar" em algumas áreas que são os carros chefes de RK, onde ele consegue ótimos resultados, para quem conhece sua história.

Enfim, os livros mais recomendados são:
O Guia de Investimentos
Como Investir em Imóveis e Ganhar Muito Dinheiro
Empreendedor Rico [pretendo comprar, adorei sua sinopse]


Espero que tenham gostado, tenham uma ótima leitura. Afinal, o único investimento que não possui  risco e tem alto retorno é você mesmo, pois ninguém podem roubar suas ideias.
Fiquem com Deus e ao som de Eric Clapton.


Nenhum comentário:

Postar um comentário