sexta-feira, 8 de junho de 2012

Começo, Rotina e a Razão da vontade de investir


Vou falar um pouco dos motivos que me levou a criar esse blog e começar a estudar os investimentos.
Sou de uma familia de classe média, me considero sortudo pois nunca faltou nada em casa e sempre consegui as coisas que queria com um pouco de trabalho, o que nunca foi problema pra mim...

Comecei trabalhando pros meus pais já novo apenas para dar uma ajuda, acho que por volta dos meus 12 a 14 anos de idade. Mais tarde, eu comecei a trabalhar para valer no comércio da minha mãe, o que tornou possivel eu comprar meu notebook. Minha primeira grande conquista a meu ver, pois foram 3 meses sem gastar dinheiro para poder comprá-lo, na época ainda era novidade e muito caro.

Meu pai me fez ler um livro quando eu tinha uns 16 anos que mudou meu jeito de pensar, no comeco fiquei com um pouco de preconceito pois parecia mais auto-ajuda do que outra coisa. O livro era Pai Rico Pai Pobre, que acredito que muitos ja conhecem por aqui. Acho que esse foi o livro que marcou o inicio de tudo.

Sempre curti a ideia de ser independente, nunca gostei de pedir dinheiro pros meus pais, preferia arranjar um jeito de conseguir ganhar dinheiro a pedir as coisas. Minha rotina é a seguinte, acordo 7h e vou pro estágio, chego 12:30h em casa e saio 13h para ir pra aula, minha aula acaba 19:30h e chego em casa 20h. Como alguma coisa e descanso e às 20:30h vou para a academia e geralmente chego em casa entre 21:30 e 22h. Depois disso tomo um banho e toco um pouco de violão até a hora que me der sono, ou então assisto algum dos meus seriados favoritos. Isso de segunda a quinta, já que sexta, sábado e domingo de noite eu faço um bico para tirar um dinheiro além do meu salário ridículo de estagiário.

Como podem ver eu trabalho de domingo a domingo e me resta pouquíssimo tempo para fazer o que eu realmente gosto, como tocar violão, sair, praticar esportes, entre outras coisas que ficarão para outro post.
Essa rotina é meio desgastante, na sexta feira que tenho q ir para o estágio, faculdade e o meu outro emprego eu não tenho tempo nem pra respirar direito.

Esse foi o motivo de eu me interessar tanto por investimentos e sair da "Corrida dos Ratos".

Fiquem ao som de Someday I'll Be A Saturday Night do Bon Jovi. Ótima música afinal, todos estamos à procura de ser uma "noite de sábado". ;)
God Bless You All

5 comentários:

  1. Bem vindo amigo, gostei do som. D+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew CF. Se curtiu esse aguarde que em breve postarei muitos outros de qualidade (:

      Excluir
  2. Ola Investidor 2.0
    Parabens pela iniciativa do blog.
    Vou te acompanhar.
    Abraco

    ResponderExcluir
  3. E aí camarada! Legal o seu blog, tb estou em busca da independência financeira, vamos em frente.. abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos o incentivo, espero que aproveitem o conteúdo do blog.
    E vamos juntos rumo a IF!
    Abraços

    ResponderExcluir